Lavadora Ultrassônica 5040 DA

Autoclave MK-3000 Digital

As LAVADORAS ULTRASSÔNICAS 5040 DA ODONTOBRAS são produtos desenvolvidos dentro das normas gerais vigentes e padrões de qualidade. São itens destinados à limpeza geral, indicadas para uso em consultórios médicos, odontológicos, veterinários, estética, podologia e ourivesaria. Especialmente indicados para instrumentais e outros itens que necessitam de cesto em inox para limpeza e, opcionalmente a utilização de Becker para instrumentos pequenos.

Descrição
As LAVADORAS ULTRASSÔNICAS 5040 DA ODONTOBRAS são produzidas externamente em aço tratado contra corrosão e pintadas em epóxi a 250ºC através de pintura eletrostática. A cuba interna é produzida em aço INOX com capacidade de 16,25 litros e volume total de 21 litros. A tampa é produzida em Acrílico transparente e o cesto também em aço INOX.

Características
As LAVADORAS ULTRASSÔNICAS 5040 DA ODONTOBRÁS são fornecidas com ou sem sistema de aquecimento da água.
- Possuem dreno lateral para retirada de água, chave geral liga/desliga, display indicador de tempo selecionado de 0 a 20 minutos, através de Timer Digital, acionado ou abortado através das teclas Start ou Stop.
- Trabalha com frequência de 40 KHz.
- Medidas externas: 440 x 330 x 390 mm e medidas internas 500 x 300 x 160 mm.
- O equipamento é bivolt operando nas tensões de 127 e 220 V.

Características Benefícios
Revestimento externo em aço carbono tratado, pintado eletrostaticamente em epóxi a 250º. Acabamento altamente resistente às variações de temperatura em função do processo. O tratamento da chapa de aço carbono antes da pintura elimina o risco de corrosão.
Cuba interna em aço inox Além de apresentar um melhor acabamento e maior vida útil, o aço inox melhora a propagação do Ultrassom já que os transdutores são fixados em sua base. De fácil limpeza e assepsia.
Tampa em acrílico transparente Além de proteger, abafa o ruído de funcionamento.
Frequência de 40KHz Através do PZT (transdutor piezoelétrico) chegam a esta vibração mecânica utilizada nas limpezas chamadas finas tais como limas e instrumentais.
Painel de membrana e digital Ergonômico, de fácil manuseio e limpeza. Permite acionar todas as funções do aparelho.
Timmer de 0 a 20 minutos Controla o tempo de limpeza. Permite ajustes de conformidade com o grau de sujidade dos instrumentais a serem lavados.
Cesto suspenso em aço inox Ótimo propagador de som. Ideal para os procedimentos do aparelho. Perfurado.
Chave de aquecimento (não presente na 1440) Liga a resistência para aquecimento da água oferecendo uma limpeza mais fina ainda.
Componentes eletrônicos Equipamento totalmente transistorizado.
Garantia e Assistência Técnica 01 ano pela Odontobrás com mais de 180 técnicos espalhados por todo o país.