Esterilizador de Ar - STERI-AIR

Autoclave MK-3000 Digital

Fabricante: Biodont
CNPJ: 04741630/0001-78
Marca: Odontobrás
ANVISA Nº: NR 80168630003

APRESENTAÇÃO
Steri-Air esteriliza o ar interno de ambientes “fechados” através de fluxo forçado de ar, que passa por uma câmara irradiada com Ultravioleta tipo C germicida. Steri-Air deve ser usado na prevenção das infecções e contaminações transmitidas por microorganismos presentes no ar e por ele transportados. Pode ser usado em consultórios médico-odontológicos, salas de cirurgia, quartos hospitalares, domiciliares e outros.

Características
Steri-air tem dimensões compatíveis com os ambientes a serem esterilizados, podendo ser instalado em paredes, tetos ou até mesmo do tipo móvel, sobre rodízios.

- O modelo mais adequado à maioria dos consultórios é o de parede, fixado a mais ou menos 1,70m do piso, tendo 0,25m de largura; 1,25m de comprimento e 0,25m de profundidade, ficando distante do teto ao redor de 0,50m.

- Steri-air, qualquer que seja o tipo indicado, é sempre dimensionado para tratar de 6 (seis) a 8 (oito) vezes o volume do ar ambiente, considerando que este pode ser renovado de 1 a 2,5 vezes por hora. Assim, para tratar uma sala de 10 m² e pé direito de 2,70 m, com índice de renovação 1,5 vezes por hora, o aparelho terá um fluxo de ar forçado de aproximadamente 320m³/h (10 x 2,50 x 1,5 x 8).

Os modelos de parede, sempre com as dimensões citadas (0,25 x 1,25 x 0,25) tem capacidade de tratamento variável de 200m³/h. Esse fluxo variável é obtido através de 1 (um) ventilador de capacidade adequada para cada aparelho. Da mesma forma, o número de lâmpadas UV-C é dimensionado para cada aparelho.

- Steri-air é totalmente seguro. Suas paredes naturalmente estanques a irradiação UV-C, que é de baixa penetração, são revestidas de alumínio especial, que não só suplementam a estanqueidade como aumentam a energia interna da câmara, por ser UV-C de 50 à 70% refletido.

- Possui grades especiais metálicas de entrada e saída de ar, tipo labirinto óptico, com pintura preto fosco, que inibe completamente o vazamento de irradiação.

- A irradiação UV-C só é prejudicial à saúde quando atinge diretamente a pele e os olhos causando eritema (vermelhidão) e a conjuntivite, reversíveis, fatos estes impossíveis de ocorrência com o Steri-air, pois o mesmo possui um sistema de segurança que desliga o aparelho imediatamente a menor tentativa de abertura do mesmo.

Detalhes:

Steri-Air usa como princípio ativo a irradiação Ultravioleta do tipo C germicida de 253,7 nm (nm = 1nm I 1.000:000). A irradiação UV-C penetra na parede dos microorganismos tendo como alvo o material genético, o RNA ou DNA quebrando sua informação genética, inativando assim os microorganismos que não podem mais se reproduzir.