Odontobrás - uma história de sucesso!

A história da Odontobras não é diferente dos demais empreendimentos industriais brasileiros bem sucedidos, que foram fundados no final dos anos 80 e início de 90. A evolução de todas estas empresas, filhas do processo de globalização deste período, deve ser compreendida da seguinte perspectiva :

Ao iniciar-se o processo de abertura econômica no Brasil, a grande maioria das empresas foi obrigada a tomar medidas de racionalizantes de eliminação de custos. Em um primeiro momento, estas medidas foram pautadas pela drástica redução dos quadros de funcionários. A falta de critérios e de visão de longo prazo, levaram as organizações a disponibilizarem talentos, cuja formação levou anos de investimento e dedicação.

Neste momento, as empresas que nasciam, frutos de iniciativas de alguns destes talentos, com vocação empreendedora, necessitando de profissionais com capacidade de retorno imediato, porém sem capacidade financeira para assumir grandes volumes de custos fixos, procurou atrair estes profissionais, em esquemas inteligentes de parcerias e terceirizações.

Destas parcerias e projetos terceirizados, surgiram inúmeras empresas - satélites, compondo verdadeiros conglomerados, onde cada qual explora o melhor de seu potencial técnico, viabilizando grandes realizações, que no passado exigiam investimentos vultuosos e que no momento atual da economia, seriam impossível de se concretizar.

Graças a este processo inteligente de associação, as empresas não somente obtiveram a massa crítica necessária para adquirirem o "status" de empresas modernas e viáveis, mas também empreenderam esforços vitoriosos na diversificação de suas atividades.

Finalmente, a partir do momento em que se conseguiu a estabilização da moeda brasileira, ao mesmo tempo em que se acirravam os mercados globalizados, estas empresas foram confrontadas com ambientes mais hostis, onde os desafios da inovação tecnológica e a competição em escala global, passaram a exigir uma revisão dos paradigmas formulados nos últimos anos e que se constituíam em fundamentos primários ao processo decisório dos agora administradores.

odontologia

seladoras

Vendas: Rita Melo - ritamelo@odontobras.com

Contato: (16) 3442-6928

odontobras@odontobras.com